A Flor de Lótus sempre aparece nas culturas orientais. Sabe por quê?
A Flor de Lótus cresce no lodo, na parte mais urghh da terra.
A raiz no lodo. O caule no lodo.
E aí a flor aparece na superfície - linda, limpinha! e voltada para o sol.
Essa é uma metáfora para a nossa vida.
Nessa loucura do mundo, não importa a lama, a gente pode cultivar o nosso lótus.
Sabe, cada vez mais fica óbvio na ciência que a nossa realidade, o que a gente chama de realidade, é diferente pra mim, pra você e pra todo mundo.
Porque a realidade tem base na percepção.
É a forma como a gente percebe o ambiente que pode gerar energia ou pode drenar a gente.
E esse poder que a gente tem de percepção, de determinar a forma como a gente percebe, ninguém falou pra gente que tem isso.
As pessoas, a sociedade, toda a nossa história ensinou a gente a viver reagindo ao mundo.
"O mundo é o que é - e você deve viver reagindo a ele todos os dias". É o que foi passado. Tipo "viver pra p-a-g-a-r b-o-l-e-t-o".
Mas e se isso não é verdade? E se isso está longe de ser a única forma que a gente pode viver?
É aí que essa chavinha muda tudo.
Se você introjeta que percepção é um filtro que você tem na mente,
…um filtro feito das suas experiências, das suas crenças, das coisas que você já viveu…
…mas ainda assim um filtro maleável, que você pode mudar, você muda sua percepção de realidade.
Você pode mudar a forma como você percebe o mundo.
E quando eu deixo de ser vítima do externo e começo a perceber que o filtro é meu,
…quando a gente se reapropria da nossa mente, a gente pode retomar o nosso poder.
Esse nosso poder não é um poder sobre os outros.
É o poder em nós mesmos, sobre as nossas emoções, sobre as nossas crenças.
É sobre o que (acreditamos que) podemos ou não podemos fazer, sentir e ser.
Quando tomamos de volta esse poder que a Natureza colocou em nós, começamos a perceber que podemos ser muito mais do que nos disseram.
E esse mundo que está todo ao contrário pode começar a ser desenhado de uma forma diferente, por aqueles que sabem que têm esse poder.
Independente (da lama) do mundo, vamos nos abrir para o nosso Sol? O Sol interno?
Bora 'fazer esse drible' no jogo da vida.
Bora Plantar Luz!
Turi