A Natureza não quer só que a gente sobreviva. O primeiro princípio da Natureza mostra que estamos aqui para viver bem e prosperar.
Estamos em um planeta de abundância, cooperação e vitalidade…
A natureza poderia ter criado UM tipo de árvore… mas quantas espécies de árvore temos? de quantos formatos? de quantas cores?
…Poderia ter criado UM tipo de borboleta… mas quantos tipos, formatos e cores de borboletas temos? E temos também mariposas e libélulas! E a abundância de variações que nem conhecemos ainda?
E pensar que cada onda no mar é uma onda única.
E que cada pipoca tem um formato único.
E que cada um de nós tem uma impressão digital que nunca vai se reproduzir em outra pessoa.
É uma abundância infinita de particularidades e possibilidades.
E mesmo neste planeta de tanta diversidade, a gente cria um mundo onde a gente esconde nossas partes diferentes para ser mais "normal". Dentro da norma. Dentro da média.
Mesmo neste planeta de abundância, cooperação e vitalidade, vivemos um mundo em que é "normal" viver com medo, ter que 'matar um leão por dia' e passar a semana esgotada.
O mundo que criamos contradiz totalmente a nossa Natureza. Assim, é de se esperar que fiquemos desconectadas, ansiosas e com esse vazio no peito.
ABUNDÂNCIA É SEU DIREITO NATURAL
Quantas vezes você já viu a ideia de abundância sendo relacionada a ter em excesso? Ou acúmulo?
As pessoas querem ter mais do que elas necessitam para se sentirem ricas.
[Mas... pensa bem… O acúmulo dá trabalho! E faz você ter que pagar mais para ter mais espaço para guardar mais coisas… que você não usa! Você já pensou nisso?]
Você já pensou que na natureza não tem acúmulo? Tem uma abundância infinita. E tem fluidez. Tem equilíbrio.
A Natureza prospera. E não por excesso.